Os jogos que votei no The Game Awards 2023

Um pouco sobre os jogos que votei em cada categoria do The Game Awards 2023.

Tempo de leitura: 5 minutos


Finalmente as nomeações para o The Game Awards foram reveladas e chegou o momento de deixar registrado o nosso voto nos melhores jogos para nós. Mesmo tendo jogado muita coisa esse ano — aliás, que ano incrível para os vídeo games, ainda houveram muitos jogos, nomeados que não tive a oportunidade de jogar, mas aqueles que joguei, fiz questão de registrar o meu voto e compartilhar com você:

Melhor Trilha Sonora e Música
Melhor Narrativa
Melhor RPG

Talvez Final Fantasy XVI não seja o melhor dos RPGs desse ano, mas como não joguei o aclamado Baldur’s Gate 3, entre os nomeados, FFXVI é o melhor do gênero para mim.

Um aspecto que FFXVI não deixa a peteca cair, é a sua trilha sonora, simplesmente magnífica, capaz de transportá-lo para o mundo fantástico do jogo com maestria.

“O que dizer sobre a trilha sonora?… Talvez que ela seja perfeita e dispense comentários?… Enfim, ela é tão marcante que cogitar jogar sem é uma ideia absurda. Com a trilha sonora presente tudo é mais profundo, épico, e memorável.”

Trecho de uma publicação de experiência

Melhor Design de Áudio

Votei logo de cara no Hi-Fi RUSH, no que diz respeito a design de áudio, esse jogo tem um brilho mais que especial, transcrevo as seguintes palavras:

Hi-Fi RUSH tem um jeito todo particular de fazer você se sentir parte das batidas, cada ritmo acertado, um som próprio é lançado, confirmando seu sincronismo com a música do jogo. A batida é verdadeiramente sentida, e você se envolve com ela. A música tem esse poder, e Hi-Fi RUSH sabe tão bem disso que usa e abusa do que há de melhor dela.

Trecho de uma publicação de experiência

Melhor Inovação em Acessibilidade

Diablo IV conta com diversos aspectos de acessibilidade, você consegue desde aumentar o ponteiro do mouse, até acrescentar uma borda da cor que preferir ao redor do seu personagem para não se perder diante muitos inimigos em tela. Além das opções configuráveis, vale ressaltar o quão acessível o jogo é para novos jogadores, como eu, por exemplo. Não me senti nem um pouco intimidado pelas complexidades do sistema, o jogo pegou na minha mão e me ajudou bastante, sem forçar a barra.

Melhor Jogo Independente

Das indicações joguei apenas dois jogos: Dredge e Sea of Stars, inclusive fiz review de ambos aqui no site. Gostei um bocadão de Dredge, é daqueles jogos leves que você é transportado para uma realidade inusitada, e simplesmente não quer mais sair. Durante os meus momentos de pescador, fui contagiado pela solitude que o jogo desperta, e o quão bacana é estar diante da imensidão do mar sem fazer a mínima ideia dos seus segredos mais profundos.

Melhor Jogo de Ação

Não tem para ninguém esse ano, Armored Core VI entrega o que há de melhor em ação. Sabe os filmes do Michael Bay, ACVI até que remete devido as explosões e muita coisa acontecendo em tela, mas diferente da direção de Bay, a da From Software é meticulosa, você entende o que está acontecendo. Tem review do jogo publicada no site.

Melhor Ação/Aventura

Mesmo Zelda: Tears of the Kingdom trazendo de volta o que foi construído em Breath of the Wild, o novo jogo protagonizado pelo Link é uma grande aventura na terra, e agora no céu.

Melhor Jogo de Luta
Melhor Multiplayer

Street Fighter 6 é o meu jogo de luta favorito de todos os tempos (até agora), tem tudo que você espera de um bom jogo do gênero: porrada, balanceamento, acessibilidade, e estilo. Tem review do jogo publicada no site.

Melhor Esporte / Corrida

The Crew Motorfest foi uma grata surpresa para mim, seu jeito galhofa de ser é um grande ponto positivo, cada corrida me fez querer acelerar cada vez mais. Como eu disse na review publicada: “Não é todo dia que você pode se transformar em um avião no asfalto e em um carro no ar.

Jogo mais esperado

A espera está chegando ao fim, o novo Tekken está logo aí, não vejo a hora de jogá-lo. Tekken 7 foi um jogo que joguei demais na época, espero poder matar logo a saudade desse que promete ser mais um jogão da franquia.


Não votei em todas as categorias, e algumas importantes como a de Jogo do Ano ainda não sei em quem votar. Agora é esperar até o dia 7 de Dezembro, quando os ganhadores de suas categorias serão revelados.

E você, já registrou os seus votos? Compartilha aí! 🙂

Comentários

Deixe um comentário