Rejoguei Machinarium

Dia desses resolvi jogar novamente Machinarium, um jogo que fez parte da minha história com jogos indie… a experiência foi nostálgica e divisora de águas. Depois de rejogá-lo refleti um pouco do porque considero ele um dos meus jogos favoritos da vida, e cheguei a conclusão de que não é exatamente por conta das suas…

Tempo de leitura: < 1


Dia desses resolvi jogar novamente Machinarium, um jogo que fez parte da minha história com jogos indie… a experiência foi nostálgica e divisora de águas. Depois de rejogá-lo refleti um pouco do porque considero ele um dos meus jogos favoritos da vida, e cheguei a conclusão de que não é exatamente por conta das suas qualidades, mas porque ele abriu a minha cabeça para jogos independente de um jeito que me fez durante muitos anos escrever somente sobre esse tipo de jogo.

Minha edição de colecionador do jogo 🥰

Machinarium propõe o tipo de experiência desafiadora e agradável que fica na memória por um bom tempo. Esqueci como resolver poucos puzzles, então foi bem tranquilo de zerar, mas da primeira vez que joguei lembro de ficar um tempinho empacado em alguns puzzles.

Bem, só queria mesmo dizer mais uma vez o quanto eu gosto desse jogo, e que o mesmo depois de anos do seu lançamento, continua sendo um grande jogo.


Publicado

em

por