Fortnite é um jogo que tá aí tem um bom tempo… Em 2017, quando foi lançado, devo ter jogado um pouco mais de 2 horas, só sei que não curti a ideia de construir e atirar, então abandonei o jogo até dia desses, quando resolvi jogar online com o meu irmão mais novo.
Acredito que Fortnite dispense comentários, é o tipo de jogo famoso que a maioria das pessoas já deve ter ouvido falar pelo menos uma vez. A minha experiência com o jogo ao lado do meu irmão foi positiva, mas pouco envolvente no que diz respeito ao conceito do jogo. Na minha opinião o jogo não é bem um jogo, diria que tá mais para uma plataforma de jogos, tem muita coisa mesmo.
Joguei com o meu irmão o modo LEGO e Battle Royale, adianto que ambos são até divertidos. O modo LEGO resgata as características comuns da série de jogos do LEGO, mas com aquela vibe de Minecraft, jogar com outra pessoa é bem legal, porém não demorou muito para sentimos que estávamos meio sem propósito no mundo do jogo, tentamos construir umas coisas maneiras para dar um sentido maior para a nossa aventura, mas logo paramos de jogar. Achei o mundo do LEGO Fortnite um tanto quanto extenso demais e vazio… :/
O modo Battle Royale foi o meu favorito, apesar de ser um fracasso em jogos de tiro, me diverti demais com o meu irmão perambulando pelos mapas, bolando “estratégias” para tankar os outros jogadores, descarregando pentes de bala sem garantia de acertos… enfim, modo descompromissado e legal de jogar acompanhado de algum amigo.
Jogar Fortnite foi uma experiência legal, divertida alguns momentos, outros nem tanto… confesso que curti mais jogar com o meu irmão, pois o jogo em si, não me encantou ao ponto querer continuar jogando se não for para se divertir ao lado de amigos.