Pokémon “UNITE faz a força”

Pokémon UNITE é uma aposta muito promissora da Pokémon Company para o cenário MOBA. Em pouco tempo de jogo, você é fisgado pela temática Pokémon e conceito amigável. Diferente de algumas investidas mais genéricas da Pokémon Company, Pokémon UNITE é um diamante bruto, pronto para ser lapidado meticulosamente, temporada após temporada.

O MOBA de Pokémon desprende algumas amarras convencionais da franquia de jogos principal, trazendo uma perspectiva diferenciada para amantes de longa data. Enquanto nos jogos principais você encarava o papel de treinador Pokémon em ascensão, aqui você é um Pokémon, ainda que controlado de forma representativa pela figura do treinador. Como você comanda dos passos aos ataques do Pokémon, o conceito de treinador é mais plano de fundo mesmo. Quem tá indo para a linha de frente descer o pau no adversário é você, meu caro Pokémon.

Pausa para o trailer

O chamariz de Pokémon UNITE é o fator: “A união faz a força”. Esqueça a vida de treinador lobo solitário, agora você é um Pokémon em campo de batalha com mais outros Pokémons prontos para dividirem a vitória.

Quando você começa a entender o que é jogar para a sua equipe ao invés de para você, seu olhar de poké bola brilha. Pokémon UNITE não funciona sem essa percepção valiosa, enraizada nesse jogo, inclusive explicita em maiúsculo no título.

Estou longe de ser alguém ativo em jogos online, aliás nem sou atraído por experiências do tipo, Pokémon UNITE foi uma grata surpresa, há tempos não se divertia tanto com um jogo online. Quando levado para um contexto de união para conquistar algo, você percebe o quanto é divertido se unir à uma galera próxima ou desconhecida para levantar uma taça. Geralmente está todo mundo ali envolvido por um mesmo propósito, é uma sensação legal sabe…

Pokémon UNITE chega para reunir todos os amantes dos monstrinhos Pokémon em um mesmo lugar. Estou ansioso pelo seu trilhar.

Chama teus amigos!
Chama nós! (Trainer ID: ELQCYXP)
Borá lá curtir essa vida agitada de Pokémon!

Deixe um comentário