Meus primeiros passos em Diablo IV

A cada sessão de jogatina, mais empolgante tem sido jogar Diablo IV. Os meus primeiros passos por esse mundo contaminado pelo mal estão cada vez mais empolgantes.


Estou mergulhado em Diablo IV de um jeito que foi difícil parar um pouquinho para escrever sobre esses primeiros passos com o jogo. Joguei os antigos jogos da série Diablo em pequenas doses, então acabei não desenvolvendo uma ligação verdadeira com qualquer um dos jogos anteriores. Diablo IV tem sido o meu companheiro de todos os momentos, sempre que tenho um tempinho, estou jogando.

Finalizando a criação do meu bárbaro – Screenshot: Steam Deck/Joguindie

Apesar de Diablo IV ter uma quantidade generosa de coisas para serem descobertas e aprendidas, o início desse aprendizado não foi tão complexo quanto imaginava. O jogo compreende que durante os primeiros níveis você é um iniciante, então seus primeiros passos pelo mundo de Diablo IV são de mão dada. Se você estiver familiarizado com o gênero de RPG, os conceitos apresentados serão bastante familiares.

As grandes forças malignas de Diablo IV são lideradas por Lilith, a filha do ódio. Lilith é a personificação do que há de pior, usa e abusa das pessoas em prol dos seus objetivos perversos. Nem preciso dizer para quem ficou a difícil responsabilidade de lidar com ela.

Lilith e seu magnetismo do mal – Screenshot: Steam Deck/Joguindie

Lilith não é brincadeira, e você precisará de muito esforço para conseguir lidar efetivamente contra ela, depois de escolher a classe que mais faz o seu estilo entre as 5 disponíveis (Druida, Bárbaro, Maga, Renegado e Necromante), toda experiência conquistada daí em diante com seu personagem será de grande valor contra a filha do ódio.

Até aonde avancei na estória principal, estou curtindo bastante o desenrolar. O seu envolvimento na estória é convincente, evidenciando você como uma figura necessária. Lilith é uma vilã bem construída, seus atos são impactantes e refletidos pelo mundo.

A progressão de personagem é uma característica muito importante em Diablo IV. Certos cuidados com o seu personagem serão necessários para que ele evolua em todos os seus aspectos. Através da árvore de habilidades você moldará quem será de fato o seu personagem, a sua classe mostra mais como ele funciona e é visto pelo mundo, enquanto a árvore de habilidades define quem ele é.

Dependendo da build, pode ser trabalhoso lidar com hordas de monstros – Screenshot: Steam Deck/Joguindie

Alguns conceitos de Diablo IV não são explicados, incentivando você a experimentar para descobrir, a própria árvore de habilidades, por exemplo, barateia os custos para remanejar os pontos, justamente para você experimentar ao máximo enquanto está progredindo no jogo.

O principal looping do jogo é matar bicho, ganhar experiência para evoluir o personagem, e lootear os melhores itens. Mesmo com muitas horas dentro da estrutura de repetição jogo, não senti em nenhum momento que estava correndo atrás do rabo, na verdade, a cada avanço nas missões, loots e descobertas de um modo geral, queria jogar mais e mais.

Ainda estou avançando no jogo, respeitando o meu ritmo, mas já vejo em Diablo IV, potencial suficiente para me manter entretido por meses, quizás anos, talvez culpa da “magia Blizzard”.

A Blizzard está dedicada ao jogo, tanto que seus esforços estão refletidos nas constantes atualizações liberadas, e temporadas. Atualmente o jogo está na Temporada de Sangue, apesar de não entender muito ainda como funciona, percebo seu reflexo positivo ao propor novas ideias e incentivos para manter a gente imerso no jogo.

Ambientação impecável – Screenshot: Steam Deck/Joguindie

Meus primeiros passos em Diablo IV estão a cada sessão de jogatina mais empolgantes, tenho dividido a minha atenção com a progressão na estória, subir de nível, e exploração, mas admito estar viciado em lootear, gosto demais desse conceito de encontrar os melhores itens, espero não demorar para conquistar de fato os melhores… enfim, desejos à parte, sigo aprendendo sobre Diablo IV, isso tem prendido a minha atenção e elevado a minha experiência.

Volto para contar mais dessa experiência!

A cópia do jogo que possibilitou essa experiência foi generosamente disponibilizada pela assessoria de imprensa da Blizzard, desenvolvedora e distribuidora do jogo, a qual agradeço pela confiança.

Leia mais


Publicado

em

por