Drainus é um “jogo de navinha” caprichado – Review

De características próprias, Drainus é um jogo de navinha notavelmente feito com esmero, proporciona experiência de tiro em rolagem lateral acessível e divertida.

Tempo de leitura: 2 minutos


No controle de uma “navinha”, em alguns lugares do espaço, me foi dado a missão de acabar com o domínio do império Kharlal. Como bom salvador da pátria: “missão dada é missão cumprida”.

Em um primeiro momento Drainus pode parecer mais um jogo de navinha em rolagem lateral no estilo clássico do gênero, mas este é um jogo diferenciado.

Drainus tem um jeito todo particular de fazer você querer ir “ao infinito e além”. Logo de cara você é apresentado a um dos grandes atrativos desse jogo, a mecânica de absorção. Como o nome sugere, a mecânica é capaz de absorver quaisquer ataques inimigos desde que sejam de energia, após absorvido, o ataque pode ser disparado de volta nos inimigos. A habilidade de absorção acaba tornando fácil lidar com diversos ataques em sua direção, mas tem um custo de recarga, então se você não gerenciar bem seus limites, perderá a efetividade em tempo de absorção da habilidade.

Desde que seja um ataque de energia, você é livre para peitá-lo – Screenshot: PC (Steam Deck)/Joguindie

Ao decorrer do jogo você vai capturando energia que pode ser trocada em power-ups, existe uma boa quantidade deles, e é aconselhável investir nos que mais se adéquam ao seu estilo de jogo.

A jogatina é frenética, com tiros intermináveis de ambos os lados, você é testado a cada horda de inimigos de um jeito um tanto sútil, devido ao nível de dificuldade casual. A diversão do jogo é sustentada na acessibilidade, e embora possa parecer estranho um jogo do tipo não proporcionar desafios maiores de início, é realmente divertido poder aproveitar o jogo sem punições que poderiam diminuir o ritmo do jogo ao invés de mantê-lo alto e equilibrado.

Gosto das características próprias de Drainus, há muito esmero, e talvez por isso seja o tipo de jogo agradável de jogar, do tipo que você não ver o tempo passar. Gostei tanto que fiz questão de desbloquear todas as conquistas do jogo.

Cada chefe tem um jeito engenhoso de ser, e é bem divertido de lidar – Screenshot: PC/PLAYISM

O fator replay do jogo deixa um pouco a desejar, são poucas fases, e depois de fechar o jogo geralmente jogadores mais competitivos continuarão jogando nos diversos níveis de dificuldade desbloqueados depois do zeramento.

Entre incontáveis experiências de navinha por aí, Drainus é uma acessível e divertida para você se debruçar. Uma vez no espaço disparando incontáveis tiros para todos os lados, você ficará por lá enquanto durarem seus estoques.

A cópia do jogo utilizada para essa review foi generosamente disponibilizada pela assessoria de imprensa da PLAYISM, distribuidora do jogo, a qual agradeço pela confiança.


Publicado

em

por