A temática “Mario + Rabbids” em um jogo de estratégia

Gosto um bocado de jogos de estratégia, mas nunca fui um jogador assíduo do gênero, então se você me perguntasse qual o meu jogo favorito, eu não saberia dizer, embora pudesse mencionar algo sobre o jogo mais recente jogado.

Durante algumas jogatinas de Mario + Rabbids: Kingdom Battle no Switch percebi o quanto esse jogo se beneficia da temática para convencer o jogador a usar suas habilidades cognitivas para sair de situações de combate ileso — o principal objetivo do jogo. Vale lembrar que estamos longe de um jogo de estratégia de alto nível, intelectualmente falando, mas existe umas sacadas de movimentação e artilharia muito engenhosos em Mario + Rabbids.

Algo legal de observar sobre esse jogo é o quão maleável ele pode ser, pense em uma franquia favorita distante de Mario e Rabbids, agora tira toda essa temática Mario + Rabbids e acrescenta sua franquia favorita. O resultado final é o mesmo jogo de estratégia, embora tematicamente alterado. Isso prova o quanto Mario + Rabbids consegue ser um jogo estratégico para todas as temáticas, ainda que o brilhantismo desse título esteja fortemente ligado a sua temática.

Mario + Rabbids: Kingdom Battle é um excelente jogo de estratégia, mas admito, seu charme para mim está muito entrelaçado à temática. Amante desleixado do gênero estratégia como eu sou, a temática de personagens admiráveis fizeram toda a diferença na minha experiência pessoal com o jogo. Se esse jogo não fosse sobre Mario e Rabbids talvez eu jamais teria me interessado por ele. Distante de um amante de jogos do gênero estratégia, os mesmos acabam precisando despertar algo em mim. Mario + Rabbids proporcionou sorrisos a cada partida, humor bobo e agradável, cores de saltar os olhos, estratégia na medida certa e não menos importante: diversão desenfreada.

Fica a sugestão de vídeo legal sobre os bastidores do desenvolvimento do jogo:

Bastidores + Miyamoto

Deixe um comentário