Famaze

Famaze

em Recomendações por

Roguelikes na maioria das vezes são um dos melhores tipos de jogos para jogar em horários vagos, a jogatina flui de maneira rápida sem comprometer muito, e as coisas ocorrem aleatoriamente, oferecendo sempre uma experiência renovada. Um joguinho do gênero bem divertido é o Famaze, criado pela Oryx Design Lab. Famaze é um jogo de enigmas inspirado na era do SNES, possui uma trama introdutória bem simplória sobre um rei louco, nabos felizes transformados em monstros, e sua maléfica procura pela receita perfeita do pudim de nabo. Você é destinado a ser um corajoso cavaleiro, mago, ou ladrão, e resgatar os nabos, procurar a joia da verdade, e desvendar o segredo da receita para conquistar o fim da trama.

Famaze ScreenshotsUma das características mais atraente de Famaze é sua simplicidade, você  não precisa entender muito do conceito do jogo para jogar, pode apenas movimentar seu personagem de acordo com os labirintos do castelo descrito no mapa, coletar itens pelo caminho, encara alguns inimigos e se divertir com isso. Sua visão e atenção é dividida em três partes da tela, a primeira mostra seu status, a segunda o mapa, e a terceira exibe o cenário, itens e personagens — praticamente estáticos.

A maioria dos inimigos ficam na deles, ataques ocorrem quando você decide deferir poderes especiais, ou caminhar na criatura, mas não é aconselhável tal prática já que a expectativa de vida do inimigo é retirada da sua de acordo com os ataques. Para completar os níveis é necessário encontrar uma chave e ir até uma porta trancada. Em casos de fatalidade, felizmente você retorna ao nível conquistado, embora haja alguns custos nada amigáveis.

Goste ou não de roguelikes, você provavelmente vai se divertir jogando Famaze. É um jogo divertido relativamente fácil, cheio de peculiaridades como o pacote de sprites de fantasia em 16 bits utilizado, à venda no site da desenvolvedora, e a excelente trilha sonora composta por Rich Vreeland, mais conhecido por compor a encantadora trilha sonora do jogo FEZ.

Jogue Famaze

Browser

Um cara de vinte e poucos anos apaixonado pelas coisas pequenas da vida. Desenvolvedor e ascendente escritor. É editor no Joguindie, seu maior xodó. Sua vida é repleta de coisas para fazer, pouco tempo para si, muito trabalho árduo e determinação. Gosta de jogar, ouvir músicas, ler quadrinhos, assistir filmes e animes, comer salgadinho, beber refrigerante, ficar em casa, e tantas outras coisas simples, mas valiosas para sua vida.

1 Comentário

Deixe um comentário

Mais recente em Recomendações

Ir ao Topo