Northgard

[Prévia] A estratégia em tempo real descomplicada e divertida de Northgard

em Jogos Indie/Prévias por

Northgard é deveras diferente do que a Shiro Games já fez até então. O jogo segue por um caminho estabelecido pelos grandes títulos do gênero de estratégia em tempo real, todavia trabalhando sua própria maneira de se destacar.

Inspirado na mitologia viking, Northgard apresenta bravos vikings em uma severa exploração para encontrar novas terras. Quando finalmente encontram o continente de Northgard, é hora de se apropriar das terras para tenta construir uma vida sustentável. A história do jogo parte desse princípio, mas a mesma é claramente deixada para um momento futuro devido ao acesso antecipado, porém boa parte da mitologia viking pelos olhos da desenvolvedora já tem seu fundamento pré-estabelecido nessa versão antecipada.

Northgard: O alimento de cada dia depende do trabalho árduo.
O alimento de cada dia depende do trabalho árduo.

Northgard nas suas primeiras versões de acesso antecipado tem seu conceito disponível para que possamos além de testar, se aprofundar nas mecânicas claramente estabelecidas. Atualmente você tem acesso a partidas single-player sem compromisso de progressão, mas com objetivos claros. Basicamente o clã que conquistar primeiro todos os requisitos dos grandes objetivos vence o jogo. Há outros clãs (CPU) além do seu, e todos estão de alguma forma almejando a maior quantidade de conquistas para concluir algum dos grandes objetivos primeiro.

Um dos diferenciais do jogo é a saída simples que os desenvolvedores encontraram para trabalhar os seus conceitos. Você gerencia todo seu clã em crescimento de maneira concentrada, sem se perder com todas as coisas que requerem a sua atenção. Acontecimentos ocorrem frequentemente, mas você não precisa enlouquecer, mesmo quando está em um momento muito grandioso. Sua progressão e evolução acontece com atos simples que desencadeiam grandes conquistas. Cada simples ação tem um papel positivo ou negativo na estrutura de sobrevivência do seu clã, manter tanto o equilíbrio quanto o aprendizado garantem o sucesso, mas a sabotagem estará sempre presente.

Northgard: Se prepare para os invernos mais difíceis da sua vida.
Se prepare para os invernos mais difíceis da sua vida.

A simplicidade reserva algumas armadilhas como a falta de profundidade em coisas como o dinheiro, sistema de rotas comerciais, árvore de habilidades, manipulação de construções, e mais coisas que são reflexos compreensíveis do acesso antecipado.

Northgard está em um estágio muito convincente, divertido, e promissor; apesar de um único modo, poucos clãs, e a sensação de trabalho em andamento. Os desenvolvedores estão comprometidos com correções e novas funcionalidades, inclusive um modo campanha e multiplayer online estão a caminho.

Um cara de vinte e poucos anos apaixonado pelas coisas pequenas da vida. É editor no Joguindie, seu maior xodó. Ascendente escritor, desenvolvedor e empreendedor. Sua vida é repleta de coisas para fazer, pouco tempo para si, muito trabalho duro e determinação. Gosta de jogar, ouvir músicas, ler quadrinhos, assistir filmes e animes, comer salgadinho, beber refrigerante de limão, ficar em casa, e tantas outras coisas simples, mas valiosas para sua vida.

Comente

Seu endereço de email não será publicado.

*

Mais recente em Jogos Indie

Ir ao Topo