Chega ao iOS Oquonie – puzzle de aventura do mesmo criador de Hiversaires

em Notícias por

O ilustrador, desenvolvedor e musico Devine Lu Linvega (Aliceffekt), conhecido no cenário de jogos indie por seu point-and-click Hiversaires, disponível para dispositivos móveis iOS e Android, libera seu novo jogo, desta vez, um puzzle de aventura para iOS criado em parceria com Rekka Bellum, ilustradora anteriormente envolvida com alguns detalhes da arte de Puppeteer.

Oquonie propõe uma experiência abstrata sobre encontrar um caminho em uma vasta estrutura interligada através de quartos cujas portas levam para outros quartos. Você é o único a perambular pelos quartos, mas não é o único habitante, há criaturas de linguagem própria conhecidas como “bizaroid” habitando quartos estratégicos.  Localizando três quadros com a mesma figura você consegue progredir no jogo de acordo com as características do grupo de quadros, alguns quadros possibilitam sua transformação em uma criatura mirabolante, enquanto outros a solução de algum enigma. Durante sua confusa passagem pelos quartos, você encontrara linguagens simbólicas a serem decifradas, além de mistérios intrigantes esperando suas soluções.

Para você que gosta de jogos peculiares, Oquonie tem características de sobra para agradá-lo: arte ilustrada linda, trilha sonora arrebatadora, experiência única em dispositivos móveis e boas histórias curtas em espaços impossíveis.

Comprar Oquonie
Disponível para dispositivos móveis da Apple (iPhone, iPod Touch e iPad) por US$2.99

Um cara de vinte e poucos anos apaixonado pelas coisas pequenas da vida. Desenvolvedor e ascendente escritor. É editor no Joguindie, seu maior xodó. Sua vida é repleta de coisas para fazer, pouco tempo para si, muito trabalho árduo e determinação. Gosta de jogar, ouvir músicas, ler quadrinhos, assistir filmes e animes, comer salgadinho, beber refrigerante, ficar em casa, e tantas outras coisas simples, mas valiosas para sua vida.

2 Comentários

    • Não diria que está só andando de um lado para o outro, mas nesses primeiros três minutos de jogo é o que está evidente no vídeo. Esse vídeo aqui, por exemplo, demonstra mais interação do personagem com objetos.

Deixe um comentário

Mais recente em Notícias

Adeus Two Tribes

Adeus Two Tribes.

A desenvolvedora holandesa Two Tribes, mesma de Toki Tori, RUSH e EDGE,
Ir ao Topo