Hello Games No Man's Sky

A Hello Games e a grandiosidade de No Man’s Sky

em Artigos por

A última edição do Spike Video Game Awards (VGX) em 2013 apresentou pela primeira vez No Man’s Sky ao mundo. A apresentação do jogo foi considerada uma das mais excitantes revelações do festival pelo público e crítica graças ao inovador conceito de exploração espacial.

Cada planeta processual.
Cada planeta único.
Cada planeta inexplorado.

O primeiro trailer a gente nunca esquece.

Rapidamente No Man’s Sky tomou proporções gigantescas e logo chamou atenção da Sony, que na época estava promovendo o lançamento do PlayStation 4. A Sony ofereceu apoio promocional e de marketing para a Hello Games e daí cresceu uma parceria de longa data e duradoura entre ambas as partes. No Man’s Sky é promovido praticamente como um exclusivo das plataformas PlayStation e é apresentado em grandes exposições promovidas pela Sony.

A Hello Games

Hello Games

A Hello Games é uma desenvolvedora sediada em Guildford (cidade do condado de Surrey na Inglaterra) fundada por quatro amigos, Sean Murray, Ryan Doyle, David Ream e Grant Duncan. O quarteto trabalhou junto em outras desenvolvedoras conhecidas. Seus desejos conectados tornaram a Hello Games seu refúgio da seriedade excessiva dos jogos, e juntos começaram a produzir suas futuras criações com uma pegada divertida no melhor estilo Mario Kart.

Joe Danger

Joe Danger
O primeiro jogo desenvolvido pela Hello Games foi Joe Danger, um jogo de motorbike de brinquedo desafiador, colorido e divertido. Joe Danger foi lançado exclusivamente para PlayStation 3 em 2010 durante o verão do hemisfério norte. A boa repercussão do jogo rendeu dinheiro suficiente para bancar todos os custos de desenvolvimento em apenas 12 horas.

Um pouco antes do lançamento, Sean fez alguns vídeos hilários mostrando um pouco do jogo. Em um desses vídeos, ele mostra as possibilidades insanas da poderosa ferramenta de criação de níveis.

Joe Danger 2: The Movie

Joe Danger 2: The Movie

Antes da Sony abraçar os jogos indie era a Microsoft que dominava a distribuição de indies através da Xbox Live Arcade. A Hello Games aproveitou a oportunidade e acabou quebrando a exclusividade de Joe Danger ao levar Joe Danger 2: The Movie para o Xbox 360 primeiro. A versão do jogo para PlayStation 3 só foi lançada quase um mês depois. Joe Danger 2: The Movie expandiu significativamente a experiência de jogar Joe Danger ao implementar modos diversificados e mecânicas inéditas.

As proporções da série Joe Danger

Joe Danger, Joe Danger 2: The Movie, Joe Danger Touch! e Joe Daner Infinity
Joe Danger mostrou ao mundo o potencial da Hello Games como uma desenvolvedora e possibilitou a realização de alguns sonhos dos desenvolvedores. A expansão de Joe Danger levou o título para diversas plataformas, inclusive móveis através de Joe Danger Touch e Joe Danger Infinity.

A inundação da Hello Games

Escritório da Hello Games antes e depois da inundação.
Escritório da Hello Games antes e depois da inundação.

Em vésperas natalinas de 2013 uma inundação causada pela chuva devastou muitas áreas de Guildford, inclusive o escritório da Hello Games. Quase todos os equipamentos da desenvolvedora foram danificados e vários trabalhos ficaram comprometidos.

As perdas foram devastadoras para a Hello Games, mas a desenvolvedora foi forte, e conseguiu driblar as perdas trabalhando duro em No Man’s Sky. Pouco tempo depois montaram seu novo escritório e puderam organizar suas rotinas de trabalho em um ambiente apropriado.

No Man’s Sky e as expectativas

Bastou uma grande apresentação para No Man’s Sky se tornar um marco, e atualmente é um dos jogos indie mais aguardados de 2016. No Man’s Sky é uma ideia de longa data que nasceu da experiência de vida de Sean Murray enquanto morava em uma fazenda na Austrália. Desde a fundação da Hello Games um jogo de tamanha proporção vinha sendo estudado antes de ser executado. O resultado ainda está mascarado pelos incríveis trailers e materiais de divulgação, mas é inegável o potência incrível do jogo.

Através de No Man’s Sky a Hello Games quer dar ao mundo a capacidade de explorar planetas de uma maneira nunca vista antes. A grandiosidade faz parte de cada parte de No Man’s Sky e promete criar uma experiência de exploração completamente nova. Explorar a quantidade de planetas processualmente gerados levaria alguns bilhões de anos, afinal são mais de 18 quintilhão de planetas.

A Hello Games parece confiante quanto ao sucesso de No Man’s Sky tanto quanto os jogadores que esperam ansiosamente pelo seu aguardado lançamento, agora é torcer para algo tão grande não ter saído do controle e ser uma experiência grandiosa.

No Man’s Sky será lançado dia 21 de junho de 2016.

Um cara de vinte e poucos anos apaixonado pelas coisas pequenas da vida. Desenvolvedor e ascendente escritor. É editor no Joguindie, seu maior xodó. Sua vida é repleta de coisas para fazer, pouco tempo para si, muito trabalho árduo e determinação. Gosta de jogar, ouvir músicas, ler quadrinhos, assistir filmes e animes, comer salgadinho, beber refrigerante, ficar em casa, e tantas outras coisas simples, mas valiosas para sua vida.

Deixe um comentário