Super Dungeon Bros

[Análise] Super Dungeon Bros é carismático e desafiador

em Análises/Console/Jogos Indie/PC por

Conhecida por fazer jogos casuais para dispositivos móveis e navegador, a React Games resolve sair da sua zona de conforto com Super Dungeon Bros, seu jogo de maior proporção e alcance.

O jogo é focado no multiplayer para até 4 jogadores, e cada um poderá escolher entre AXL, Lars, Ozzie e Freddie, guerreiros em busca de gloria para se tornarem astros do rock. A escolha entre eles não faz diferença, já que a única coisa que muda em seu estilo é a cor.

As fases são iniciadas com uma introdução na qual Freddie entra na casa dos Bros com um disco mágico que ao tocá-lo os quatro guerreiros recebem uma missão de explorar masmorras cheias de aventura e perigo.

Os comandos são de fácil entendimento, possibilitando ações como: rolar para desviar de ataques, duas opções de ataque, coletar objetos ou parceiros assim como arremessá-los, e uma habilidade ultimate com alto poder destrutivo.

Super Dungeon Bros: Corre quem não quer ficar pra trás!
Corre quem não quer ficar pra trás!

Mesmo com comandos simples o nível de dificuldade das fases é bastante desafiador, as mesmas proporcionam um alto nível de dificuldade ao jogar sozinho ou com amigos. O jogo foi planejado para ser jogado com amigos, seja no local ou online, praticamente invalidando a jogatina solo, aliás um tanto monótona e frustrante. Prezando pelo união dos guerreiros e seu trabalho em equipe, se não houver dedicação de todos do grupo, ninguém vai sobreviver.

As fases possuem um interessante mecanismo de geração aleatória, então a cada nova tentativa de explorá-las os detalhes mudam significativamente, tanto o caminho como os desafios que são encontrados. Existe o medidor de ameaça, ele avisa quando uma horda de monstros está por vir, quanto mas cheio mais monstros chegam e a dificuldade aumenta. Algo interessante com relação a dificuldade é que há um tipo de equilíbrio e desequilíbrio, especialmente proposto pelas armadilhas que são usadas tanto contra você quanto contra os seus inimigos.

Em algumas fases existe um vendedor e com ele você pode comprar diversos tipos de melhorias de status para dar aquela aliviada nos danos recebido e prepará-lo para os próximos desafios. Ao final de cada fase você pode fazer melhorias de maior impacto nas habilidades do seu personagem com o dinheiro que coletar.

Super Dungeon Bros: Juntando a galera pro arremesso
Juntando a galera pro arremesso

Na cabana dos Bros existe uma variedade de itens que podem ser desbloqueados através de fragmentos ou pagando por eles com dinheiro real, na cabana dos Bros você pode adquirir armas, elmos, skins, e extras sonoros.

O jogo proporciona gigantes hordas de inimigos e confrontos de tirar o fôlego, como demais jogos do gênero hack and slash, o jogador precisa estar preparado para respostas rápidas e ter muito cuidado pois durante as batalhas não existem regalias, então cada movimento deve ser calculado.

O trabalho visual é competente e chama bastante atenção pelas cores vivas. A trilha sonora agrada bastante, climatizando com os momentos frenéticos, mas o mesmo não dar para dizer dos demais sons de medianos.

Super Dungeon Bros é um jogo descompromissado para você simplesmente passar uns sufocos matando bichos preferencialmente com a brotheragem, afinal a amizade está acima de tudo!

Deixe um comentário

Mais recente em Análises

[Análise] Slayaway Camp

Slayaway Camp homenageia os filmes de terror clássico de maneira cômica através
Ir ao Topo