Satellite Repairman te coloca na pele de um reparador de satélites com a missão de manter o seu planeta seguro contra ataques de mísseis, mas isso não é uma tarefa fácil, e você logo descobrirá o porquê.
Já nas primeiras fases o jogo apresenta ser multitarefas, e o tempo é seu principal inimigo, colocar satélites em orbita, reparar e atualizar, são algumas das exigências que requerem agilidade, já que todas as tarefas tem que ser feita em conjunto e cada passo deve ser pensado.
Cada planeta oferece um desafio diferente, te obrigando a ser mais rápido e pensar melhor nas suas
decisões. O seu objetivo no jogo é defender o planeta e seu Quartel General. É através das construções que você faz a diferença! Dar para construir defesas, satélites, torres de sinal, e outras coisas com utilidades únicas em prol da estabilidade do seu planeta.

Todo objeto criado tem que ser reparado após ser atacado ou ele será destruído e será necessário uma nova construção. O jogo tem alguns conceitos de necessidades básicas como a alimentação do personagem, se você não ficar atento a barra indicativa, morrerá. Até seu principal apetrecho de trabalho, o jetpack, precisa ser abastecido.
Depois de algum tempo de jogatina o jogo se torna um pouco repetitivo pois os objetivos sempre são os mesmos e a dificuldade não se eleva tanto a cada fase.
A jogabilidade é intuitiva graças aos controles de fácil entendimento, tornando o jogo mais divertido. Os controles permitem coisas como voar, interagir, reparar, instalar e largar itens.

Conforme você vai progredindo, libera mais dois modos de jogo, o modo sobrevivência com o objetivo de sobreviver o maior tempo possível sofrendo ataques infinitos, e o modo criativo, onde temos a opção de escolher entre três planetas, criar nossos próprios desafios e escolher a dificuldade (normal e difícil).
A trilha sonora não e tão chamativa, mas os efeitos sonoros dos mísseis e das explosões fazem uma barulheira legal.
modos disponíveis garantem que a diversão continue.
