[Análise] Flat Kingdom Paper’s Cut Edition

em Análises/PC por

Era uma vez…

…Há muito tempo, o mundo estava repleto de malícia e caos pois o reino 3D dominava toda a região. Porém, um dia, um sábio feiticeiro criou seis Joias Mágicas que selavam o efeito da terceira dimensão, trazendo, assim, paz e prosperidade para o belo mundo 2D.

Contudo, chegou o dia em que um bandido malvado de nome Hex roubou uma das Joias e raptou a princesa. Isso causou o desbalanceamento e fez com que o caos retornasse.

Flat Kingdom é um jogo que te conquista logo de cara pelo nível de capricho áudio/visual e a mecânica versátil que abre espaço para desafios interessantes, tanto na questão aventura plataforma quanto nos puzzles.

Uma história de dimensões, formas e joias

O Flat Kingdom é uma bela e pacífica terra 2D, mas agora está ameaçada por um ladrão maligno e se tornando 3D! O único que pode parar o caos é Flat, um pequeno herói capaz de se transformar em um círculo, triangulo ou quadrado.

A narrativa é muito divertida, e torna-se mais complexa quanto mais você joga. O estilo da arte parece mais atraente para o público mais jovem, mas não necessariamente limitado a isso.

O grande herói: Flat

O jogo apresenta o nosso herói que pode se transformar em formas diferentes. Todas as formas dão-lhe diferentes habilidades. Há forma quadrada que o faz pesado e ele pode empurrar objetos, quebrar plataformas de madeira e matar certos inimigos. Cada transformação do nosso herói funciona para diferentes desafios e cada inimigo possui uma forma especifica para ser derrotado.

Flat Kingdom Paper's Cut Edition: Tamanho não é documento!
Tamanho não é documento!

Arte & Musica

O jogo apresenta uma aparência linda de gráficos 2d, como o Paper Mario. O estilo de arte é único e agradável aos olhos. Os inimigos parecem muito bem feitos e a paisagem também é impressionante.
As animações e o design do personagem são muito bonitos, e os inimigos e chefes que você luta são variados. Cada parte do reino se sente diferente do outro, você raramente se perde, e sempre há segredos escondidos pelos mapas.

A trilha sonora foi criada por Manami Matsumae, uma antiga compositora de música da Capcom que criou trilhas sonoras de jogos como Mega Man e Shovel Knight. Deixando o jogo com um nível artístico ainda maior.

Desafio

O jogo pode ser familiar, mas com certeza não é fácil. Todos os enigmas giram em torno de encontrar um objeto ou pressionar botões, e eles nunca são muito difíceis. O verdadeiro desafio está no combate: quando você está lutando contra inimigos de múltiplas formas, nem sempre é fácil lembrar qual forma usar. As lutas do chefe também são muito desafiadoras, mas depois de entender o ponto fraco de um inimigo, você pode explorar sua estratégia facilmente.

 Flat Kingdom Paper's Cut Edition: 1000/Hora
1000/Hora

O jogo é honesto em sua proposta, ele é simples, divertido, mas muito criativo do jeito que tem que ser. A ideia das formas geométricas é seu grande diferencial e dá originalidade ao gênero plataforma, que já foi tão explorado desde o início da história dos videogames.

Ele é ideal para o público infantil. As crianças vão adorar, os desenvolvedores souberam criar um ambientação que lembra um flipbook. Por se tratar de um jogo baratinho, este é um presente ideal para aquele seu irmãozinho ou sobrinho.

Flat Kingdom tem seus momentos, um estilo lindo com uma arte incrível. A história é muito boa e a ideia de diferentes formas e habilidades é bem criativa.

Deixe um comentário

Mais recente em Análises

[Análise] Slayaway Camp

Slayaway Camp homenageia os filmes de terror clássico de maneira cômica através

[Análise] LEGO Worlds

LEGO Worlds é uma das grandes demonstrações do comprometimento da TT Games
Ir ao Topo