Alone With You

[Análise] Explore para ser capaz de sobreviver em Alone With You

em Análises/Console/Jogos Indie/PC por

Desenvolvido por Benjamin Rivers, o mesmo responsável pelo indie de suspense “Home“, desta vez traz uma aventura indie. Alone With You, com uma proposta nova ao mesmo estilo de jogabilidade de seu projeto anteriormente citado.

Alone With You, relata a história do último sobrevivente de uma colonia espacial, deixado na responsabilidade do jogador, que com a ajuda da inteligencia artificial da colônia, deve achar um jeito de escapar do planeta antes que seja tarde demais. Uma história de ficção cientifica com fortes elementos de exploração em todas áreas destruídas ao redor do planeta, em busca de algo que possa ser útil para escapar.

O jogador contará também com a ajuda de quatro personagens que será necessário interagir para que eles forneçam soluções como consertar a nave de fuga e descobrir como tudo deu errado na missão de habitar o planeta em que estão no momento, com isso, o jogo traz a tona a premissa de um romance no qual irá se aproximar desses personagens e entender seus maiores medos e agonias.

Alone With You: Level design com foco na exploração e diálogos com a inteligência artificial bem trabalhados.
Level design com foco na exploração e diálogos com a inteligência artificial bem trabalhados.

Sobre a exploração, é simples, observações simples levam o jogador a achar objetos para analisar, examinar e resolver puzzles para avançar, enquanto colhe informações relatando como agiram as pessoas depois do evento que destruiu as colônias. Já o aspecto de romance, é moderado passando despercebido até os momentos finais do jogo, o relacionamento com os personagens não é de forma intima, que traga ao jogador uma preocupação com eles ou para que tente se aproximar deles.

Alone With You, se torna repetitivo em pouco tempo, tendo o foco em explorar novas localidades durante o dia, interagir com os personagens a noite, por semanas.  Nada é mostrado no jogo para que possa ter a atenção do jogador após o primeiro dia.

Alone With You: Impressionante visual em pixel art.
Impressionante visual em pixel art.

Os gráficos são a parte mais interessante do jogo, uma arte 2D pixelada, sprites bem feitos, não decepciona quando o assunto é mostrar ao jogador novas colônias e artes novas. Ambientes bem desenhados, com base no foco de exploração, tudo foi bem pensado, level design bem construído. A trilha sonora, é outro fator que se torna repetitivo, após um certo tempo é provável que passe a ser despercebida durante o jogo.

O jogo conta com vários finais diferentes, o que traz vida útil, caso o jogador não tenha enjoado de explorar em sua primeira jogatina, vale a pena jogar novamente e verificar finais diferentes, ver como foram os últimos dias de cada colônia e como cada uma reagiu aos acontecimentos.

Uma história de ficção cientifica bem elaborada, com gráficos chamativos, se o envolvimento com os personagens tivesse sido mais trabalhado, haveria uma imersão significativa no jogo.

Desenvolvedor de jogos indies, apaixonado por soundtracks, sempre com uma garrafa de água na mão, alguns tantos anos, respira jogos e se não souber onde me encontrar, talvez me veja online em algum jogo ai.

Deixe um comentário

Mais recente em Análises

[Análise] Slayaway Camp

Slayaway Camp homenageia os filmes de terror clássico de maneira cômica através
Ir ao Topo