[Análise] A Ride into the Mountains é um passeio mágico pelas montanhas direto do celular

em Análises/Mobile por

A sensação de liberdade proporcionada àqueles que entende de montaria de cavalos deve ser muito incrível. Enquanto algo assim é muito distante da minha realidade, um mero passeio pelas montanhas direto do celular tem sido bem libertadora. A Ride into the Mountains, jogo para dispositivos móveis desenvolvido por Chia-Yu Chen & Lee-Kuo Chen, é uma dessas aventuras simplórias repleta de momentos mágicos.

Sabe as forças do mal? Elas estão bagunçando as montanhas, adivinha só quem vai subir até lá para organizar a bagunça… A história de A Ride into the Mountains é relativamente simples, coerente até, mas nada muito envolvente como o belo retrato de um passeio pelas montanhas a cavalo, viável por uma jogabilidade básica, arte em pixel de encher os olhos, e excelente apresentação.

A jogabilidade do jogo é engenhosa, mas confusa. Os movimentos do cavalo, úteis para desviar dos inimigos e seus ataques, funcionam através da movimentação do dispositivo, as demais ações ficam a cargo dos gestos de toque, fundamentais para disparar flechas, o disparo das flechas ocorre de acordo com o tamanho do deslize de dedo feito na tela, enquanto movimenta o arco no alvo. Haverá momentos de muita tensão, no qual você usara uma mão para desviar e outra para atacar o inimigo, dificultando a precisão dos seus atos, provocando frustrações que podem comprometer sua persistência em continuar.

Os passeios pelas montanhas não são nada amigáveis, o nível de dificuldade é cruel, mesmo com salvamentos instantâneos a cada onda de inimigos, é difícil se manter intacto durante um longo período sem grandes esforço. Há uma variedade de inimigos com características próprias, algumas estratégias serão necessárias para derrotá-los. Ao decorrer dos cenários, você receberá recompensas indispensáveis, como novas habilidades e saúde extra.

Momentos clássicos de passagens envolvendo cavalos por belas paisagens de por do sol, lago e grama, encontrados em mídias de entretenimento protagonizadas por esses animais, foram retratados de uma maneira encantadora em A Ride into the Mountains. É evidente os cuidados dos desenvolvedores na apresentação, os visuais são lindos, unidos a uma trilha sonora envolvente, criam uma combinação primorosa.

A Ride into the Mountains é uma experiência pelas montanhas libertadora nunca vista antes em dispositivos móveis. Um jogo mágico e envolvente; apresenta uma das melhores experiências em cima de um cavalo depois de Shadow of the Colossus.

Um cara de vinte e poucos anos apaixonado pelas coisas pequenas da vida. Desenvolvedor e ascendente escritor. É editor no Joguindie, seu maior xodó. Sua vida é repleta de coisas para fazer, pouco tempo para si, muito trabalho árduo e determinação. Gosta de jogar, ouvir músicas, ler quadrinhos, assistir filmes e animes, comer salgadinho, beber refrigerante, ficar em casa, e tantas outras coisas simples, mas valiosas para sua vida.

Deixe um comentário

Mais recente em Análises

[Análise] Slayaway Camp

Slayaway Camp homenageia os filmes de terror clássico de maneira cômica através
Ir ao Topo